• blog top

Como ter um relatório de viagem eficiente

Criar um relatório de viagem é fundamental para o controle perfeito de seu programa de viagens

Basta falar sobre relatório de viagem que te dá certa tontura? Bem... Este é um item essencial para a administração de suas viagens corporativas enão precisa ser um bicho de sete cabeças.

É claro que a preocupação é fundamental. Mas ao aprender a ter relatórios eficientes, sua gestão só tem a ganhar com essa ação.

Antes de mais nada: qual a importância de um relatório de viagem?

Imagine que seus colaboradores realizam diversas viagens a negócios durante oano para participar de reuniões, treinamentos e até mesmo conhecer as novidades do mercado em que atuam.

Mas na hora de realizar o balanço geral das despesas e tentar reunir os custos das viagens... Você não consegue encontrar com detalhes os valores para apresentar à sua organização.

Por isso, a solução está na elaboração de um relatório de viagem corporativa. Esta ferramenta é fundamental para compilar os dados relacionados às despesas para total controle da empresa.

Vantagens em contar com um relatório de viagem corporativa

Relatório de Viagem

Além da organização dos custos, ter um relatório de viagem corporativa é essencial! Ele reúne vantagens como:

  1. Economia de tempo na busca por informações;
  2. Ganho de produtividade para as demais tarefas do dia a dia da gestão;
  3. Consolidação completa de dados, que possibilitam a redução dos custos de viagens;
  4. Análises aprofundadas das despesas;
  5. Decisões embasadas e assertivas;
  6. Verificação do seguimento de sua Política de Viagens Corporativas,
  7. E muito mais!

Como obter um relatório de viagem eficiente

Agora que você já entendeu a importância de contar com um relatório de viagens corporativas, você deve estar se perguntando: "Ok, mas como criar um relatório eficiente?".

Em 1º lugar, separe um tempinho para seguir estas dicas importantes e atente-se para o controle de sua gestão de viagens!

1. Conte com uma empresa especializada

Pode parecer clichê, mas ter uma empresa especializada em ferramentas para a gestão de viagens corporativas é fundamental.

A Alatur JTB oferece relatórios gerenciais com total controle do orçamento de seu programa de viagem. É possível criar relatórios e análises para identificar pontos de melhoria e oportunidades de economia em suas viagens a negócios.

2. Automatização é o segredo

Além disso, ter uma plataforma que funciona de maneira automatizada e totalmente online, gera maiores benefícios para você e sua empresa em toda a gestão de viagens.

Ou seja, ao registrar todas as despesas na ferramenta, ela fornece automaticamentedados completos para seus balanços gerais! Ela também aponta o que pode, ou não, ser otimizado.

Tudo isso sem a necessidade de cálculos manuais e outras ações que costumam tomar tempo e produtividade em suas atividades do dia a dia.

3. Tudo dentro da Política de Viagens Corporativas

Outro item importantíssimo para obter um relatório de viagem eficiente é unir a ferramenta automatizada à sua Política de Viagens Corporativas.

Desta forma, é possível saber se seus colaboradores estão respeitando a política. E, consequentemente, trazendo benefícios em relação aos negócios.

A gestão da Alatur JTB permite a criação da política e sua análise junto ao relatório de viagem. Ou seja, o controle de sua gestão estará completo de ponta a ponta!

Eficiência em um relatório de viagem agora é possível

Com todos estes pontos alinhados e definidos, basta segui-los para obter um relatório de viagem eficiente. Afinal, quanto maisdados e análises tiver de suas viagens, maiores as soluções para melhorar ainda mais seu programa.

E lembre-se: conte com a Alatur JTB sempre que pensar em "eficiência" na gestão de suas viagens corporativas!