• blog top

Política de viagens: entenda sua real importância

Uma política de viagens corporativas direciona melhor todos os aspectos para o desenvolvimento de seu negócio

Já parou para pensar que uma política de viagens pode ser uma ferramenta determinante para seus negócios?

Pare agora mesmo!

Se você nunca pensou nisso, pare tudo o que está fazendo e preste atenção. 

Tenho certeza de que, na sua empresa, as viagens têm um importante papel. Seja para estabelecer e manter relacionamentos estratégicos, parcerias comerciais; como para reuniões a negócios, treinamentos ou eventos.

Entretanto, como especialista no assunto, a Alatur JTB sabe bem que a má gestão de viagens corporativas pode prejudicar a saúde financeira de sua empresa.

Por isso, estabelecer um conjunto de regras e definições (a política de viagens) possui diversas vantagens, como a otimização de resultados, praticidade nos processos e diminuição de despesas.

Descubra conosco a real importância de uma política de viagens corporativas!

política de viagens

4 motivos reais para ter uma política de viagens

Suas viagens a negócios podem representar uma grande despesa sem uma política.

A política de viagens é a principal ferramenta para estabelecer diretrizes de deslocamentos de colaboradores em nome da organização. 

Nela é importante conter todos os processos para a viagem. Desde a definição de datas até a reunião de resultados no retorno. 

E, de maneira geral, precisa ser clara, detalhada e objetiva para não gerar nenhum tipo de problema ou desconforto entre seus colaboradores. 

E estes são os principais benefícios ao contar com esse documento tão impactante:

1. Redução de custos

Com uma política de viagens bem estruturada, as diretrizes estabelecidas vão dirigir ações que possibilitam a redução de custos e a tomada de decisões. 

Este documento estabelece gastos máximos, além de deveres e direitos de colaboradores e empresa. 

Ou seja, o objetivo da política de viagens é minimizar os custos, sem perder a qualidade dos deslocamentos a negócios.

Para isso, a Alatur JTB auxilia na criação dessa política, além do controle e adesão das diretrizes de viagem da empresa. 

2. Padronização de processos

Outra importância em obter uma política de viagens corporativas é a otimização de tempo. Este documento estabelece a padronização de procedimentos da viagem.

Nossa ferramenta online também controla e gerencia os processos que foram definidos, garantindo a eficiência em tempo em sua gestão.

3. Planejamento

O planejamento é o item chave que permite com que sua viagem corporativa seja um sucesso. Para isso, a política de viagem estimula e favorece essa organização.

Já que, em função da definição de processos, cria etapas de ações para um planejamento prévio e a diminuição de imprevistos

4. Alcance de objetivos

O segredo de uma política de viagens corporativas é que este documento garante viagens seguras, com qualidade, redução de custos, mas sem deixar de lado o objetivo nos negócios.

Por isso, essa ferramenta é o primeiro passo para o desenvolvimento de metas de sua empresa em viagens corporativas.

Ao garantir a qualidade do deslocamento, colaboramos com o fechamento de negociações, relacionamentos e qualquer outro objetivo estabelecido em sua empresa!

Sua política de viagens com a Alatur JTB

Além da facilidade de comprar online e contar com uma gestão completa, a Alatur JTB desenvolve e controla sua sua política de viagens corporativas.

Por meio de nosso serviço, você pode se certificar de que seus colaboradores seguem as diretrizes estabelecidas em sua empresa e garante melhores resultados em viagens.

Conte conosco e vá além em suas políticas de viagens!

Tags: Viagens corporativas